#01: saudações
carta de oi
eu. no meu gabinete de curiosidades. também ateliê. também escritório. também lar. cwb/brasil.
meu nome é dani nogueira, você pode me chamar de flanar, vou te contar o porque em breve. bem assim como penso
num sopro com ponto. na horizontalidade das minúsculas.
minha trajetória é construída com várias frentes de trabalho. tenho múltiplas interessâncias e todas, convictas, convergem para minha essência. acredito que, a forma genuína de me comunicar e propor reflexões sobre aquilo que é sempre o mesmo, agrade quem está por perto. gosto de produzir, projetar, trabalhar, entregar, por de mim no mundo. vejo nisso uma grande dinâmica de movimento que nos coloca num lugar de segurança. de ser mulher. criadora. e o que penso e executo pra mim, repasso para você
produzir sua própria prosperidade. manter-se em movimento e renovação das ideias. alinhar-se com o fluxo do tempo que se vive. exercer o ser você.
com uma carreira de 20 anos, nunca fui só professora de moda, mas fiz desta oportunidade um espaço de posicionamento. atualização. de comunicação. também de reconhecimento e referência, bem apaziguadas no coração de uma modesta flanar. nunca fui só coolhunter, os conhecimentos de história da moda, arte, design, etc. somaram-se ao meu objeto de pesquisa sem amarras acadêmicas: a essência. me titulei essencehunter, mentorando com um caminho/processos próprios, civis, artistas, tanto na conexão da sua essência como nas formas de sua expressão e de seus processos criativos. estou figurinista, algo natural no percurso de uma historiadora da moda que se entrega ao ofício maker da criação. a paixão pela fusão do passado com o hoje, disruptivo, me levam para o figurino da dança contemporânea.
sendo muitas e não me perdendo em nada do que sou. experimentadora aberta ao que posso ainda ter vontade de ser,
sigo. no meu tempo kairós, desenvolvo aquilo que já fazia na infância; um projeto artístico, chamo de poesia visual. em algum momento se apresentará por aqui e em alguma parede aberta para visitação. no meu tempo krónos, a escrita me tem. foco e responsabilidade aqui é tudo. desenvolvo para longo prazo a flanar poética, mordaz nas prosas e médio prazo, a escrita de reflexões e hiperlinks entre moda, história. essência e zeitgeist. também falaremos sobre isso!
sim. dá tempo. também flano na rua, vivo e pairo sobre o cotidiano ordinário para narrar as amenidades da vida e a imagem dessas vivências que se formam dentro de mim.
eu gosto muito de ter vindo nesta vida, neste corpo.
humanos legais sempre que passam por mim, nas atividades que exerço, perguntam como continuar me escutando, lendo. acredito que aqui seja um bom banco de praça para nós. o que mais tenho ouvido e me agrada muito, é sobre o laço que crio com quem está nebulado sob uma câmera desligada. devo isso a todas as linguagens que uso.
a escrita e a fala, as maiores e mais mercuriais que tenho.
notas para apontamentos flanar
criei esta newsletter para minhas notas inspirarem seus apontamentos. sobre história da roupa, presente da moda, zeitgeist, e uma variedade de outras conexões e hiperlinks mentais.
você é querida, querido demais aqui neste espaço. sempre que possível me deixe uma mensagem, lembra que, se eu já te conheço, ao ver seu nome aqui, faço uma pausa e te emano coisas boas. sentirá meu abraço. para quem é nova/o, da mesma forma, vibro em seu nome e já se sinta integrada/o.
por fim, mas parte de um começo, pense em alguém que queira me apresentar e me faça chegar,
seu compartilhamento é fundamental para o meu trabalho existir no externo. aqui dentro já, desde sempre está.
e se inscreva, pra acompanhar e flanar comigo. um beijo.


